Foto: Divulgação

O secretário de Infraestrutura Cultural da Secretaria Especial da Cultura, Rodrigo Junqueira, entrega nesta quinta-feira (12) em Charqueadas, no Rio Grande do Sul, mais uma unidade do programa federal Estação Cidadania, que oferece cultura, esporte e desenvolvimento social em um só lugar. O equipamento público, que tem três mil metros quadrados e foi construído no bairro Sul América, é resultado de um investimento federal de cerca de R$ 2 milhões.

Essa é a 16ª unidade do Estação Cidadania entregue este ano, resultado de um investimento que supera R$ 30 milhões. No Rio Grande do Sul, uma já foi entregue em Canoas e outra em Porto Alegre. A unidade a ser entregue amanhã, a partir de 16h, conta com pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, quadra poliesportiva coberta e pista de caminhada, além de dois edifícios multiuso, biblioteca com telecentro e um cineteatro. No local, também funcionará um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

De acordo com o secretário Rodrigo Junqueira, além das atividades de cultura, esporte, lazer e dos serviços de assistência social, no local também serão oferecidos cursos de formação e capacitação. “Temos estudos que comprovam que o Estação Cidadania transforma a vida das comunidades, pois melhora a qualidade de vida, contribui para o aumento das oportunidades de trabalho, movimenta o comércio da região e reduz os índices de violência”, afirmou.

Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial da Cultura


Fonte: Cultura