Foto: Ronaldo Caldas/Ministério da Cidadania

O secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, recebeu na tarde desta quarta-feira (18) o secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Adolpho Konder. No encontro foram discutidas colaborações entre as secretarias nas áreas de economia criativa e em projetos de inserção da cultura na educação.

“Esta reunião marca o início da parceria que se desdobrará em diversos projetos conjuntos entre as secretarias a partir do ano que vem”, destacou Alvim. A Câmara de Vereadores do Rio aprovou recentemente a criação do Sistema Municipal de Cultura e do Fundo Municipal de Cultura, que possibilita a integração ao Sistema Nacional de Cultura, instrumento de gestão e promoção das políticas culturais em âmbito nacional.

A cidade do Rio de Janeiro tem 62 equipamentos de cultura, entre teatros, centros culturais e museus. Na reunião, Konder convidou Alvim a fazer uma visita à Secretaria municipal para apresentar os projetos da pasta que já estão em andamento e que podem receber apoio do governo federal.

Também participaram da reunião o secretário da Economia Criativa, Reynaldo Campanatti, e o diretor-executivo da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), Luís Sobral.

Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial da Cultura


Fonte: Cultura