A Secretária Especial da Cultura (SECULT), Regina Duarte, o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e os Secretários da SECULT, apresentaram para o Presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (06), as ações executadas na Pasta e os planos de gestão. A reunião, no Palácio do Planalto, durou cerca de duas horas.

A Secretária Regina Duarte fez uma síntese do que encontrou na SECULT, as medidas adotadas, nos dois meses que está à frente da Pasta, para atenuar os impactos da COVID-19 no Setor Cultural e a expectativa com o decreto de reestruturação, no qual a Secretaria será incorporada ao Ministério do Turismo.

O Secretário-Adjunto, Pedro Horta, detalhou como as Secretarias da SECULT atuam e o que planejam fazer nas áreas específicas.

Participaram da reunião os Secretários Pedro Horta (Adjuto), Alessandra Martins (Direitos Autorais), Caio Kitade (Desenvolvimento Cultural), Aldo Valentim (Economia Criativa), Odecir Prata (Fomento e Incentivo à Cultura) e Heber Trigueiro (Audiovisual).

Também fizeram parte da reunião o presidente do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), Pedro Mastrobuono, e o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, e autoridades federais.

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria Especial da Cultura


Fonte: Cultura