O Secretário Especial da Cultura, Mario Frias, visitou as obras do Novo Museu do Ipiranga.

O Novo Museu do Ipiranga é uma obra financiada pelo Governo Federal (84 milhões da renúncia fiscal captados/liberados, e mais 76 milhões autorizados a captar), em parceria com a iniciativa privada.

Visita do Secretário Especial Mario Frias, as obras do Museu Ipiranga.

O projeto Museu do Ipiranga 2022 tem como objetivo a restauração e modernização completa do museu, visando a sua reabertura para as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil em 2022.

Para a realização do projeto várias etapas devem ser cumpridas: elaboração de Programa de Necessidades (executado), Diagnóstico Estrutural e das Fachadas (executado), Concurso Público para Seleção do Projeto Arquitetônico e de Restauro (executado), Estudo Preliminar (executado), Projeto Básico (executado), Projeto Executivo (executado), licitação e execução da Obra (em andamento) e implantação das novas exposições e áreas técnicas do Museu.

O novo projeto prevê que todo o edifício, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN , será dedicado exclusivamente à visitação pública, com exposições e espaços de fruição visual de sua arquitetura monumental plenamente renovados, com acessibilidade universal e integrados ao conjunto urbanístico do Parque da Independência. Uma grande obra do Governo Federal para o povo brasileiro.

Fonte: ASCOM/Secult.


Fonte: Cultura