Spotify interrompe propagandas políticas para 2020 na plataforma

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A plataforma de <em>streaming</em> está suspendendo a venda de anúncios para candidatos e partidos em 2020. A decisão vem meses antes da próxima eleição presidencial nos Estados Unidos, e de acordo com o site <a href=”https://adage.com/article/digital/spotify-suspend-political-ads-2020/2224281″ target=”_blank”>Ad Age</a>, deve afetar nomes como o democrata <strong>Bernie Sanders</strong> e o Comitê Nacional do Partido Republicano, alguns dos principais usuários da plataforma de mídia no Spotify.

De acordo com a empresa, o motivo é a revisão de anúncios desse tipo, que seria muito ‘complicada’. Ainda assim, aparentemente trata-se de uma suspensão, e o serviço deve voltar a vender esse tipo de produto a partidos no futuro, mas está fora das eleições do ano que vem.

Por meio de um representante, a empresa disse:
A partir do início de 2020, o Spotify fará uma pausa na venda de publicidade política. Isso incluirá conteúdo de publicidade política em nosso pacote apoiado por anúncios e em podcasts originais e exclusivos do Spotify. No momento, ainda não temos o nível necessário de robustez em nossos processos, sistemas e ferramentas para validar e revisar esse conteúdo com responsabilidade. Vamos reavaliar essa decisão à medida que continuamos a desenvolver nossas capacidades.
A mudança afeta apenas os Estados Unidos, já que outros países não têm o mesmo recurso. Apesar disso, publicidade feita por terceiros na plataforma continuará contando com conteúdo político.

Outras empresas como o <strong>Twitter</strong> e o <strong>Snapchat</strong> também tomaram decisões e se afastaram da política em prol de seus usuários. De acordo com especialistas, a mudança pode custar ‘milhões de dólares’ a cada uma delas.

<em><strong>LEIA TAMBÉM: <a href=”http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2019/10/30/twitter-propagandas-politicas/” target=”_blank”>Twitter anuncia fim de propagandas políticas na plataforma</a></strong></em>
Fonte: r7 Music