Resenha: Lily Allen supera nervosismo e faz show emocionado no reencontro com brasileiros
Aconteceu neste domingo, 9 de junho, no belo Memorial da América Latina, zona oeste de São Paulo, mais um Cultura Inglesa Festival. Foi a 23ª edição do evento, feito impressionante para um festival de música no Brasil, ainda mais com entrada gratuita. Apesar do frio na capital paulista, 15 mil pessoas compareceram para assistir aos shows da pernambucana Duda Beat e da britânica Lily Allen, que após duas turnês por aqui em 2007 e 2009, não havia mais dado o ar de sua graça aos fãs brasileiros.
Como é tradicional no festival, os trabalhos foram abertos por uma banda formada por alunos da escola que organiza o evento. Nesse ano, a honra ficou por conta dos Mad Mother’s.
Duda Beat
Duda Beat Cultura Inglesa Fest-4 Tenho Mais Discos Que Amigos
Foto: Stephanie Hahne
Às 17h30, a ‘rainha da sofrência pop’, Duda Beat, subiu no palco com um belo e extravagante look pink. Sua banda e dançarinas também se vestiram a caráter para dar o tom alegre e brega que caracteriza os shows da cantora. Ela abriu a apresentação com “Parece Pouco” e “Bédi Beat”, que serviram para mostrar outra marca da cantora: o carinho que demonstra a todo momento, tanto no trato com os fãs como nas letras das canções, que falam sobre o amor na era digital.
Depois, Duda passeou por outras músicas do seu único disco, Sinto Muito (2018), e também abriu espaço para o single novo, “Chega”, em parceria com Mateus Carrilho e Jaloo. Os dois, inclusive, estiveram presentes e subiram no palco para cantar junto com Duda, em um dos momentos que mais animou a plateia.
Para se adequar ao festival, ela também fez alguns covers de artistas britânicos, mas sempre dando toques de pop, forró e música nordestina, o que tornou as versões muito interessantes. “Thank You”, da Dido, “Careless Whisper”, de George Michael, ‘Every Breath You Take’, do The Police, e “Say You’ll Be There”, das Spice Girls, foram as escolhidas. E não podia faltar o hit “Bixinho”, que encerrou o set de Duda Beat e deixou todos os casais agarradinhos pra atração principal, que viria logo em seguida.
https://www.instagram.com/p/BygUI19ACgN/
Lily Allen
Lily Allen Cultura Inglesa Fest Tenho Mais Discos Que Amigos
Foto: Stephanie Hahne
10 anos se passaram desde a última passagem de Lily Allen pelo Brasil. Por isso, às 19h, os fãs não aguentavam mais esperar quando a cantora britânica subiu no palco do Cultura Inglesa Festival, usando um longo vestido cheio de brilhos, um tênis colorido e um adorno na cabeça com as palavras ‘No Shame‘, título de seu disco mais recente, de 2018.
O show começou justamente com três músicas desse disco, ‘Come on Then”, ‘Trigger Bang’ e ‘Waste’. Depois, veio a introdução inconfundível do mega-hit ‘LDN’, e aí sim a cantora deixou o nervosismo (citado por ela mesma) de lado e o público pareceu se entregar totalmente à energia da noite. Dali pra frente, Lily fez diversas piadinhas para introduzir as músicas, falando sobre a ‘decadência’ de seu casamento, invocando ‘POCs’ na plateia e brincando com os instrumentos dos dois músicos que a acompanhavam.
Em diversos momentos, a cantora desceu até perto do público, distribuiu beijos e até pegou uma bandeira brasileira, na qual dançou abraçada. O repertório, claro, foi cheio de hits como “What You Waiting For”, “Smile” e “Not Fair”. ‘Fuck You”, que Lily dedicou ao presidente do Brasil, ficou para a última música da noite. No bis, a cantora voltou com um novo figurino, fazendo várias danças e se mostrando totalmente confortável, e o público respondeu com muita cantoria, lágrimas e o desejo de que Lily não demore tanto pra retornar.
Houve apenas um pequeno desencontro entre a produção do evento e da cantora, já que não houve transmissão do show na televisão, como estava programado. Sobre isso, Lily se manifestou no Twitter dizendo que foi pega de surpresa com a informação: ‘me informaram disso só ontem, e eu fiquei tipo ‘que transmissão??’.
Veja o setlist do show da Lily Allen no Brasil logo abaixo.
I’m sorry there was no live broadcast of the show last night. I didn’t even know there was a broadcast till someone from the label asked for production passesfor the gig, to help with the broadcast. I was like what broadcast. “ it’s a live TV broadcast of your 90 minute set” pic.twitter.com/OlMkd8Mq37
Confira abaixo o setlist, vídeos e fotos do show de Lily Allen!
https://www.instagram.com/p/BygZUcDA3HF/
Setlist: Lily Allen no Cultura Inglesa Festival
Come on Then
Trigger Bang
Waste
LDN
What You Waiting For?
My One
Knock ‘Em Out
Lost My Mind
Everything to Feel Something
Apples
Smile
Party Line
deep end (Lykke Li cover)
Pushing Up Daisies
Three
Cake
The Fear
Higher
Family Man
Who’d Have Known
Not Fair
BIS:
Roll the Dice (Shy FX cover)
Fuck You
Source: R7 Musica