Paulão aborda o caráter popular e ancestralidade em EP

<a href=”http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2020/01/09/paulao-popular-ancestralidade-ep/”></a>Foto: Dani Lopes / Divulgação O compositor, guitarrista e cantor <strong>Paulão</strong> iniciou seus primeiros trabalhos em São Luís no ano de 2010. Nascido e criado em uma família de sambistas, o artista percorre várias linguagens musicais carregando consigo as lições da canção e da poesia que aprendeu em casa.

O EP <em><strong>Special Power</strong></em>, lançado em 2019, é resultado de um estudo musical feito durante três anos sobre o movimento cultural de São Luís. Essas referências nascem de traços marcantes do lugar como o urbano, o céu azul, o mar e o mangue.

O registro traz forte discurso político, as carecterísticas da música popular e os beats africanos. Essa combinação surge a partir do afeto do artista por sua ancestralidade.


Novo clipe de Paulão
Um dos destaques do EP é o single “<strong>TQT</strong>”, lançado no último Dia da Consciência Negra. O clipe mostra todas as cores e o swag do reggae, com o jeitinho de dançar tipicamente do Maranhão. A ideia era transformar o vídeo em uma aula de como dançar um reggae maranhense.

Paulão explica que o trabalho é uma forma de celebrar o ritmo. “Seguimos construindo o futuro do povo negro levando na frente nossos ancestrais. Vivas à nossa beleza e diversidade! Somos capazes, poderosos e plurais!”, finaliza.


Fonte: r7 Music