Divulgação
A página oficial de André Matos no Facebook confirmou que a morte do cantor foi causada por um ataque cardíaco na manhã de 8 de junho.
A nota ainda afirma que o músico não será velado. Em vida, ele pediu que a cerimônia não ocorresse após sua morte.
“Como muitos sabem, ele era uma pessoa extremamente reservada – e manifestou em vida, por mais de uma vez, o desejo de não ter um velório”, diz trecho do post.
Respeitando a vontade do vocalista do Shaman, ele será cremado neste domingo (9) com a presença somente dos familiares, em São Paulo.
“Agradecemos a todos pela compreensão e contamos com vocês para que a memória e o legado do André permaneçam vivos para sempre. Carry on”, conclui o comunicado, citando uma das músicas que André gravou com o Angra.
Causa da morte de André Matos só será divulgada após autópsia
História
André Matos começou a carreira nos anos 80 cantando na banda Viper, com quem gravou 6 discos.
Em seguida, ele fundou o Angra com os amigos Rafael Bittencourt e André Linhares.
Nos anos 90, a banda de power metal atingiu o sucesso em nível mundial, realizando apresentações na Europa, Japão e Estados Unidos por conta do reconhecimento de discos como Angels Cry, Holy Land e Fireworks.
Em 2000, após desentendimentos, o músico deixou o Angra e formou o Shaaman (naquele momento com essa grafia) ao lado do baixista Luis Mariutti e do baterista Ricardo Confessori, que o acompanharam ao sair da banda.
Com essa formação, o Shaaman durou até 2006, e, a partir de 2007, o vocalista seguiu em carreira solo.
No ano passado, André voltou a tocar com os antigos parceiros numa reunião do Shaman (já com um “a” a menos) que rodou o Brasil desde então.
Source: R7 Musica