Livro sobre música alternativa brasileira ganha campanha de financiamento coletivo

Livro sobre música alternativa brasileira ganha campanha de financiamento coletivo
Tenho Mais Discos Que Amigos

Foto: Divulgação Lindo Sonho Delirante é uma série de livros que apresenta, através de resenhas de discos, a história da música alternativa brasileira. Para viabilizar o volume 3 da obra, foi lançada recentemente uma campanha de financiamento coletivo.

O jornalista, escritor, pesquisador e colecionador de discos Bento Araujo, editor da revista poeira Zine e produtor do podcast poeiraCast, foge do óbvio no livro. O foco aqui não é os recordes de venda ou a indústria da música, mas sim a cena alternativa, vanguardista, experimental e psicodélica brasileira.

A obra, intitulada de Lindo Sonho Delirante vol.3: 100 discos corajosos do Brasil (1986-2000), recorta o espaço de tempo da redescoberta do rock até o apogeu da música pop e influência estrangeira.

Seguindo o formato dos volumes anteriores, o livro é ricamente ilustrado com reproduções das capas de todos os 100 discos apresentados. Cada álbum é acompanhado de uma resenha em português e inglês, além de uma minuciosa reprodução da sua arte gráfica original.

As cotas de apoio começam em R$25. Dá para participar da campanha através deste link.
Fonte: r7 Music