<a href=”http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2019/12/02/shawn-mendes-resenha-sp/”></a>Foto por <a href=”http://instagram.com/stephaniexhahne” target=”_blank”>Stephanie Hahne</a>/TMDQA! Se tem um assunto que tomou conta da imprensa musical neste último final de semana, ele foi o cancelamento repentino de<strong> Shawn Mendes</strong>. O cantor canadense que marcou dois shows em São Paulo nos dias 29 e 30 de novembro <a href=”http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2019/11/30/shawn-mendes-cancela-show-sp/” target=”_blank”>cancelou</a> a segunda data — a primeira anunciada — por ordens médicas. Tudo isso faltando menos de 3 horas para o início da apresentação.

Um dia antes da confusão estivemos no show extra no cantor, em um Allianz Parque lotado, para conferir de perto a euforia pela vinda de Mendes ao Brasil. Mas calma, que falarei do show e da performance do moço apenas mais para frente, já que quem abriu a noite mesmo foi a banda brasileira <strong>Lagum</strong>.

O grupo formado por Pedro Calais, Glauco Borges, Tio Wilson, Francisco Jardim e Otávio Cardoso levou seus hits ao palco do estádio já lotado. Na grade da área premium, meninas cantavam e dançavam durante o show, e a banda foi bastante aplaudida após a apresentação.

<em>Continua após a foto</em>

Foto por <a href=”http://instagram.com/stephaniexhahne” target=”_blank”>Stephanie Hahne</a>/TMDQA!

Depois, pontualmente às 21h, Shawn Mendes tomou o Allianz Parque para o completo delírio de seu público. O som dos gritos era quase ensurdecedor na área do palco, mas parece agradar bastante o cantor canadense. A todo momento, enquanto entregava hits como ‘There’s Nothing Holdin’ Me Back’ e ‘Señorita’, Mendes sorria e pulava, interagindo com os fãs mais próximos.

Perto da metade do show, Shawn se dirigiu ao palco secundário, decorado com uma enorme rosa e um belo piano. Ali ele fez <em>covers</em> de nomes como <strong>Whitney Houston</strong> e também emendou um <em>medley</em> de suas canções. Neste momento, deixou claro seu amor pelo Brasil e ainda avisou que não fala a mesma coisa em todos os lugares que vai — difícil de acreditar, mas pelo menos ali no momento, emocionou os fãs assistindo.

Ao tocar ‘Youth’, o artista aproveitou para fazer um mini protesto contra as decisões tomadas pelos governos acerca do meio ambiente. O discurso foi recebido com gritos da plateia, animada por ter um ídolo consciente.

<em>Continua após a foto</em>

Foto por <a href=”http://instagram.com/stephaniexhahne” target=”_blank”>Stephanie Hahne</a>/TMDQA!

Enquanto sabemos que doenças, infecções e afins não avisam quando vão chegar, digo com propriedade que Shawn Mendes estava mais do que bem na noite de sexta-feira. Além de cantar ao vivo e não diminuir o tom em nenhuma música, o cantor ainda pulava, dançava, corria de um lado para o outro e até chegou a levar um tombo enquanto voltava ao palco maior.

De qualquer forma, o desejo é que o artista esteja disposto e saudável para o show que realiza nesta terça-feira (3), no Rio de Janeiro. A Move, produtora responsável pela turnê, se comprometeu a devolver o dinheiro do show cancelado — mas não há nenhuma previsão para a remarcação da data.
Galeria de fotos e setlist – Shawn Mendes em São Paulo

Lost in Japan
There’s Nothing Holdin’ Me Back
Nervous
Stitches
Señorita / I Know What You Did Last Summer / Mutual
Bad Reputation
Never Be Alone
I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me) (Whitney Houston cover) (acoustic)
Because I Had You (acoustic)
A Little Too Much / Patience / When You’re Ready (acoustic)
Life of the Party
Like to Be You
Ruin
Treat You Better
Particular Taste
Where Were You in the Morning?
Fallin’ All in You
Youth
If I Can’t Have You
Why
Mercy
Fix You (Coldplay cover)
In My Blood
Fonte: r7 Music