Lee Ranaldo e Raül Refree

Lee Ranaldo e Raül Refree
Tenho Mais Discos Que Amigos

Foto: Ari Marcopoulos O músico, cantor, compositor e um dos ícones do rock alternativo, Lee Ranaldo, co-fundador da saudosa Sonic Youth, está preparando novidades para 2020.

No dia 21 de fevereiro, o artista lançará o álbum que sucede Electric Trim, de 2017, ao lado do produtor espanhol Raül Refree, que já assinou trabalhos com o próprio Ranaldo e Rosalía.

Intitulado Names of North End Women, o disco, que sairá via Mute Records, é descrito por Ranaldo como ‘o começo de uma nova parceria, uma nova configuração’. O título foi inspirado em uma vizinhança canadense, em Manitoba, onde as ruas receberam nomes de mulheres.

Sobre o processo de gravação do álbum, Ranaldo contou que foi fruto de uma mistura curiosa entre o novo e velho:
Estávamos misturando todos esses sons estranhos analógicos das fitas cassete antigas, lidando com o ‘assobio’ da fita; misturando tecnologia muito nova e tecnologia muito antiga.
Composto por 8 faixas inéditas, o novo trabalho colaborativo de Ranaldo e Refree apresenta, de fato, musicalidade plural, com diversas texturas rítmicas e experimentações. Instrumentos como marimba e vibrafone, além de samplers e uma máquina de cassetes que Ranaldo usava há 25 anos, foram incluídos para a criação de uma ambientação mais encorpada e instigante.

Para comprovar a excentricidade que vem por aí, a dupla, que sairá em turnê a partir de Abril, já liberou o videoclipe da faixa-título do álbum, “Names of North End Women”, que traz cenas do curta austríaco Outer Space, lançado em 1999 por Peter Tscherkassky.

Aviso: o vídeo apresenta conteúdo que pode causar desconforto em fotossensíveis.


Lee Ranaldo e Raül Refree – Names of North End Women

Lee Ranaldo e Raül Refree - Names of North End Women

Lee Ranaldo e Raül Refree – Names of North End Women
Tenho Mais Discos Que Amigos

Capa do álbum ‘Names of North End Women’, de Lee Ranaldo e Raül Refree

Conforme supracitado, Names of North End Women sairá no dia 21 de fevereiro, mas você já pode garantir sua cópia aqui.

Abaixo, confira a listagem das faixas do registro:

01. ‘Alice, Etc.’
02. ‘Words out of the Haze’
03. ‘New Brain Trajectory’
04. ‘Humps’
05. ‘Names of North End Women’
06. ‘Light Years Out’
07. ‘The Art of Losing’
08. ‘At The Forks’
Fonte: r7 Music