<a href=”http://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2020/01/07/estrada-musica-hungria/”></a>Reprodução/YouTube A alta velocidade em estradas é um problema recorrente aos governos de países, e a Hungria parece ter oferecido uma bela solução alternativa.

Ao reformar a Estrada 67, eles adicionaram sonorizadores que tocam uma música quando os carros trafegam na velocidade indicada (80km/h). Além de ser uma sacada genial para incentivar a direção consciente, a iniciativa foi uma homenagem.

O cantor <strong>László Bódi </strong>é bem famoso por lá e faleceu em 2013, deixando um belo legado com sua banda <strong>Republic</strong>. A música que toca nos sonorizadores é justamente ‘A 67-es Út’ – faixa do grupo que fala sobre a estrada em questão.

O resultado é sensacional (pelo menos quando se anda na velocidade certa…) e você pode conferir a seguir! Ah, o Tweet fala que a estrada é na Holanda, mas as respostas esclarecem a origem do vídeo.
Republic e a estrada musical
<div class=”media_box embed network_box” data-name=”twitter”><blockquote class=”twitter-tweet”>
<p dir=”ltr” lang=”en”>Incredibly creative road in Holland where the right speed produces the correct key <a href=”https://t.co/F0LE2WQi8F”>pic.twitter.com/F0LE2WQi8F</a></p>
— Giles Paley-Phillips (@eliistender10) <a href=”https://twitter.com/eliistender10/status/1213555318485082125?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 4, 2020</a>
</blockquote><script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script></div>
O <strong>Republic </strong>ganhou fama na Hungria por misturar a música tradicional do país com o rock Ocidental.

László morreu em 2013 aos 47 anos de idade e deixou uma discografia com 29 álbuns em apenas 22 anos de carreira. Abaixo, você pode ouvir a música original que inspirou a homenagem!


Fonte: r7 Music