Charles Berthoud

Charles Berthoud
Tenho Mais Discos Que Amigos

Reprodução/YouTube O baixo é um dos instrumentos menos valorizados por aí, mas felizmente alguns músicos têm tentado mudar isso.

Um deles é o YouTuber Davie504, que junta memes e baixo em seu canal e já tem mais de 4,5 milhões de inscritos. Em alguns desses vídeos, ele contratou baixistas através de uma plataforma para tocar solos de alta dificuldade, e um deles se destacou: Charles Berthoud.

O britânico criou seu próprio ‘solo de baixo mais difícil do mundo’ (disponível abaixo) e impressionou. Unindo com perfeição as técnicas mais importantes do instrumento, como o slap e o pizzicato, o cara dá uma verdadeira aula.

Continua após o vídeo

Devido à fama que ganhou por essa participação, Charles acabou fazendo seu próprio canal no YouTube. A coisa está indo bem – já são 200 mil inscritos por lá – e ele gravou um vídeo bem legal recentemente.

Usando como base o padrão de ‘Giant Steps’, do John Coltrane, o baixista resolveu ver quão rápido conseguiria tocar com seu pizzicato. O resultado é completamente absurdo: ele finaliza em 340bpm, mas dá indícios de que talvez conseguiria até mais. Impressionante!

Confira abaixo.
Charles Berthoud

A ideia do canal de Charles Berthoud é, além de mostrar toda sua técnica, dar mais visibilidade ao baixo enquanto instrumento.

Para isso, costuma postar vídeos em que faz versões de músicas de artistas pop como Ariana Grande e Billie Eilish, além de temas de videogame e até um lindo cover de ‘Eleanor Rigby’, dos Beatles. Todos estão disponíveis a seguir!


Fonte: r7 Music