Simpsons Michael Jackson

Simpsons Michael Jackson
Tenho Mais Discos Que Amigos

O Disney+ estreou no último dia 12 de novembro com muitas novidades boas e algumas polêmicas. Uma delas envolve Os Simpsons e Michael Jackson.

A plataforma de streaming inseriu os episódios da animação em seu catálogo, já que comprou a Fox há alguns meses. Acontece que a série está desfalcada em um episódio de 1991 chamado ‘Stark Raving Dad’.

O capítulo contava com dublagem de Jackson para o personagem Leon Kompowsky, um paciente com problemas mentais que acreditava ser o próprio cantor. No episódio, ele ainda canta ‘feliz aniversário’ para Lisa Simpson.

Ao justificar sua decisão, o produtor James L. Brooks disse que escolheu excluir o episódio após assistir ao documentário Leaving Neverland, da HBO. O documentário acusa Michael Jackson de diversos crimes sexuais contra crianças.

Já Al Jean, um dos criadores do programa, completou:
O que me entristece é que, se você assiste ao documentário — eu assisti e vários de nós aqui assistimos — e assiste a esse episódio, honestamente, parece que o episódio foi usado por Michael Jackson para algo diferente do que tínhamos pretendido. Não era apenas uma comédia para ele, era algo que foi usado como uma ferramenta.
Eita…

LEIA TAMBÉM: Disney+ avisa quando conteúdo pode ter preconceito racial
Fonte: r7 Music