The Beatles por Robert Freeman

The Beatles por Robert Freeman
Tenho Mais Discos Que Amigos

Foto por Robert Freeman Notícia triste para os fãs dos Beatles. Robert Freeman, icônico fotógrafo que trabalhou com a banda em diversos momentos, morreu aos 82 anos.

Freeman foi responsável pelas fotos de discos como Help!, Beatles for Sale, Rubber Soul, With the Beatles e A Hard Day’s Night.

Paul McCartney publicou um tributo ao colega, que revelou ser um de seus fotógrafos favoritos. Leia parte do texto abaixo:
Além de ser um grande profissional, ele era muito criativo e um verdadeiro pensador original. As pessoas costumam pensar que a foto da capa do ‘Meet The Beatles’ em meia-sombra foi uma foto de estúdio cuidadosamente arranjada. Na verdade, foi rapidamente capturada por Robert no corredor de um hotel em que estávamos hospedados, onde a luz natural vinha das janelas no final do corredor. Eu acho que não demorou mais que meia hora para fazê-la.

Bob também fotografou a capa do ‘Rubber Soul’; sua prática normal era usar um projetor de slides e projetar as fotos que ele tirou em um pedaço de papelão branco do tamanho exato de um álbum, fornecendo uma ideia precisa de como seria o produto final. Durante sua sessão de visualização, o cartão que estava apoiado em uma pequena mesa caiu para trás, dando à fotografia uma aparência ‘esticada’. Em vez de simplesmente colocar o cartão na vertical novamente, ficamos empolgados com a ideia dessa nova versão de sua fotografia. Ele nos garantiu que era possível imprimi-la dessa maneira e, por conta do nome do disco, sentimos que a imagem se encaixava perfeitamente.
A causa da morte não foi revelada.

Tenho Mais Discos Que Amigos

Tenho Mais Discos Que Amigos
Tenho Mais Discos Que Amigos


Além dos Beatles

Meet The Beatles

Meet The Beatles
Tenho Mais Discos Que Amigos

Freeman também trabalhou com nomes como John Coltrane, Mohammed Ali, Andy Warhol e o jornal The Sunday Times.
Fonte: r7 Music