CeeLo Green no Unique Music Festival

CeeLo Green no Unique Music Festival
Tenho Mais Discos Que Amigos

Foto por Aline Krupkoski Nos últimos dias 24 e 25 de Outubro a movimentadíssima cidade de São Paulo deu boas vindas a um novo festival de música, o Unique Music Festival.

Como o nome bem entrega, o evento foi organizado pelos proprietários do icônico Hotel Unique, e teve como atrações Morcheeba, CeeLo Green, Tender e City Of The Sun.

A ideia foi utilizar o enorme espaço de eventos de um dos hotéis mais luxuosos da América Latina para o encontro de fãs de música, e o Unique Music Festival teve ares de eventos emblemáticos de jazz que trouxeram grandes nomes aos palcos do Brasil no passado.

(Fotos por Aline Krupkoski)

Com assinatura do renomado arquiteto Ruy Ohtake, o design único do local ajuda para criar uma atmosfera onde artistas e bandas de grande reconhecimento apresentam seus sons, e na primeira edição, o UMF ainda promoveu um encontro importante.

Feira de Discos no Unique Music Festival

Feira de Discos no Unique Music Festival
Tenho Mais Discos Que Amigos


Primeiro Dia – Tender e Morcheeba

Morcheeba no Unique Music Festival

Morcheeba no Unique Music Festival
Tenho Mais Discos Que Amigos

Foto por Aline Krupkoski

A atração principal da noite era a sensacional banda britânica Morcheeba, que flutua entre gêneros como  o trip hop e tem como vocalista a talentosa Skye Edwards, protagonista do encontro citado aqui: o bar no rooftop do hotel se chama Skye em sua homenagem, e por lá ela esteve antes mesmo do festival começar, em um evento fechado para convidados, na véspera de encantar todo mundo com sua voz e seus movimentos.

Quando a coisa começou pra valer, o espaço do hotel abrigou algumas ativações de patrocinadores e uma simpática feirinha de discos de vinil, tudo logo ao lado do centro de eventos que tinha o palco e onde estavam boa parte dos bares.

Tender no Unique Music Festival

Tender no Unique Music Festival
Tenho Mais Discos Que Amigos

Foto por Aline Krupkoski

O primeiro show da edição 2019 veio com o Tender, grupo de Londres que fez um show empolgado ao melhor estilo ‘indie Lollapalooza’, e foi um bom começo de noite para os que ali estavam presentes e aguardavam a atração principal.

Ela veio com Skye Edwards e Ross Godfrey, e uma banda que sabe bem demais o que faz ao envolver o público com seus riffs, camadas e instrumentais que passam pelo rock alternativo, o R&B e até o reggae.

Mais que entusiasmado, o Morcheeba estava quase que literalmente tocando em casa, já que Skye é ‘dona’ de um pedaço do hotel, e ainda aproveitou que a data era a última da atual turnê para tocar mais do que o planejado.

Em alguns momentos a banda disse que estava adicionando músicas ao set e encantou os presentes com sons como ‘São Paulo’, ‘The Sea’ e, é claro, o final com o hit ‘Rome Wasnt’ Built In A Day’.

Até altas horas da quinta para sexta-feira, o show do Morcheeba com certeza fez muita gente chegar atrasada ao trabalho no dia seguinte, mas valeu cada minuto e acabou sendo a melhor apresentação do Unique Music Festival.

View this post on Instagram

Ontem rolou a primeira noite da primeira edição do #UniqueMusicFestival, o festival do Hotel Unique. Teve Tender e Morcheeba, e hoje a festa continua com City Of The Sun e CeeLo Green. Veja como está sendo o evento em nossos Stories! 📷: @alinekrupkoski #TMDQA #Tender #Morcheeba #SkyeEdwards #Música #HotelUnique #TripHop #Indie #MúsicaAlternativa

A post shared by Tenho Mais Discos Que Amigos! (@tmdqa) on


Segundo Dia

City Of The Sun no Unique Music Festival

City Of The Sun no Unique Music Festival
Tenho Mais Discos Que Amigos

A apresentação da banda norte-americana City Of The Sun abriu os trabalhos do segundo dia de Unique Music Festival 2019 e o fez com uma sonoridade que pareceu não se adequar a um evento grande.

Estourados no YouTube com vídeos intimistas como o da sensacional cover de ‘Intro’, do The XX, mesmo começando com a homenagem à banda britânica o show pareceu seguir sempre uma mesma linha onde as canções se confundiam, e o público se dispersou.

Empolgado até o fim, o grupo parecia estar se divertindo com sons instrumentais que iam do folk ao rock alternativo, mas destoava da atração principal da noite.

CeeLo Green no Unique Music Festival 2019

CeeLo Green no Unique Music Festival 2019
Tenho Mais Discos Que Amigos

Foto por Aline Krupkoski