Tom DeWille

Tom DeWille
Tenho Mais Discos Que Amigos

Foto cedida por Amanda McLean Nixon Se você já foi em um show de grande porte, certamente já viu muitos efeitos pirotécnicos. Uma das partes mais legais – e arriscadas – de uma apresentação nos tempos modernos, o ramo perdeu hoje um de seus nomes mais proeminentes: Tom DeWille.

O americano, que tinha 76 anos, era fundador da LunaTech, empresa que ganhou mercado após desenvolver recursos que aumentaram a segurança e eficiência da pirotecnia. Suas técnicas foram aplicadas por bandas como KISS, Bon JoviThe Who, Michael Jackson e mais.

Segundo o Whiplash, Tom foi assassinado juntamente com outro homem, Rollan Frank Edwards (75 anos). Houve ainda uma terceira pessoa, Jody Jay Tudor, de 48 anos, que foi ferida e está hospitalizada.

O único pronunciamento da polícia de Prospect Mountain, no Alabama, foi de que a motivação foi ‘algo que aconteceu no passado’. O principal suspeito é Matthew LeWayne Clayton, de 30 anos.
Tom DeWille

Tom DeWille deixou a LunaTech em 1980. No entanto, seu principal legado foi facilitar o uso de pirotecnia em locais fechados.

Acima, podemos ver uma demonstração de seu trabalho em uma convenção de 1991. Vale lembrar que, no ano seguinte, o frontman do Metallica James Hetfield sofreu um acidente em uma performance assinada pela LunaTech.

Que descanse em paz.
Fonte: r7 Music