Em 2020 o Metallica irá celebrar sua carreira com seus fãs em shows de festivais especialíssimos.

A banda que havia iniciado uma contagem regressiva misteriosa acabou com o segredo ao revelar que fará 10 shows em 5 festivais em Maio, Setembro e Outubro do ano que vem.

Sendo assim, cada evento contará com duas apresentações da banda como headliner e o Metallica promete que cada uma das noites será diferente e inesquecível.

Shows em 2020
Ao falar a respeito do assunto, a banda publicou:
Pela primeira vez na história, o Metallica será headliner de todos os cinco festivais de Rock nos EUA produzidos pela Danny Wimmer Presentes. Duas noites diferentes e dois sets diferentes para um total de dez performances maravilhosas como headliners pela maior banda do mundo. Com grandes nomes adicionais a serem anunciados, escolha seu festival favorito ou escolha todos! Essas serão as suas únicas chances de ver o Metallica em um festival da América do Norte no ano que vem!
Os festivais em questão são Epicenter (Charlotte, 1-3 de Maio), Welcome To Rockville (Daytona Beach, 8-10 de Maio), Sonic Temple (Columbus, 15-17 de Maio), Louder Than Life (Louisville, 18-20 de Setembro) e Aftershock (Sacramento, 9-11 de Outubro).
Metallica no Brasil
Vale lembrar que a banda tem shows marcados no Brasil para 2020 ao lado de Greta Van Fleet e Ego Kill Talent.

Você pode encontrar datas e locais por aqui.
James Hetfield
Também é importante recordar que shows da banda foram recentemente cancelados para que James Hetfield, vocalista e guitarrista, pudesse voltar a uma clínica de reabilitação.
Fonte: r7 Music