Reprodução/ Twitter @SuperM

Essa foi uma semana cheia de lançamentos para os fãs de k-pop.

Com o lançamento do supergrupo da SM Entertainment, SuperM, nos Estados Unidos e o retorno dos rookies Ateez e Stray Kids, a playlist dos fãs do gênero foi renovada.

Na sexta-feira passada (4), o SuperM estreou com a faixa Jopping, uma mistura dos verbos em inglês jump, pular, e pop. Com a introdução da música tema dos Vingadores, super-heróis que o CEO da empresa comparou os meninos, a música eletrônica e dançante é toda cantada em inglês.

O grupo prometia apresentar os maiores talentos da SM e misturou Taemin, do SHINee, Kai e Baekhyun, do EXO, Mark e Taeyong, os rappers principais do NCT e Ten e Lucas, do grupo chinês WayV.

Apesar da proposta ambiciosa, nem todos os fãs estavam animados para o debut do grupo. Na Coreia do Sul, alguns fãs estavam boicotando o lançamento do álbum, já que toda a divulgação era mirando no público estadunidense.

Mas, mesmo com tags pedindo pelo disband do grupo e dividindo a opinião popular, o clipe já passou das 22 milhões visualizações no Youtube e tem mais de 2 milhões de likes, além de os meninos terem sido entrevistados por Ellen Degeneres.

Além do lançamento de Jopping, o SuperM também lançou o primeiro mini-ábum, com as músicas I Can’t Stand The Rain, 2 Fast, Super Car e No Manners, que misturam coreano e inglês e seguem a estrutura tradicional do k-pop.

 

 

 

Rookies ATEEZ encerraram trilogia TREASURE com primeiro álbum completo

Rookies ATEEZ encerraram trilogia TREASURE com primeiro álbum completo

Reprodução/ Twitter @ateez

 

 

 

ATEEZ

Os oito piratas do ATEEZ voltaram na terça-feira (8) com o primeiro álbum completo, TREASURE EP.FIN: All To Action, a peça final da trilogia TREASURE. Os meninos debutaram em outubro do ano passado e já são uma das maiores apostas do k-pop.

Com WONDERLAND, os meninos misturam o tema pirata com um tema futurista. Em 24 horas, o clipe já passou das 3 milhões de visualizações.

Encerrando a primeira trilogia e um primeiro ano de carreira com chave de ouro, o álbum completo conta com 11 músicas e mostra que os meninos estão mais do que prontos para desbravar os mares as vezes turbulentos do k-pop.

 

 

 

Stray Kids voltou com single digital Double Knot; álbum sai em novembro

Stray Kids voltou com single digital Double Knot; álbum sai em novembro
Reprodução/ Twitter @Stray_Kids

 

 

 

Stray Kids

Correndo sem parar e deixando diversas teorias no ar, o Stray Kids lançou nesta quarta-feira (9) o single digital Double Knot. Apesar do nome ser o mesmo de uma das músicas do 3RACHA, formado pelos rappers Bang Chan, Han e Changbin, a música é diferente.

Com viagens no tempo, o mistério das chaves, que é o tema central da trilogia Clé, que contou com “MIROH” e “Side Effects” como singles anteriores, e dois dos 9 meninos machucados, os meninos voltaram as músicas com uma batida mais forte e coreografias intricadas.

O clipe, que foi lançado às 6 horas da manhã desta quarta-feira (9), já tem quase dois milhões de visualizações. Com transições impecáveis e inteligentes e ótima edição, os meninos chegam em uma batalha difícil de melhor comeback da semana com ATEEZ.

O álbum completo, Clé: LEVANTER, que encerra a nova trilogia, será lançado no dia 25 de novembro.


Fonte: r7 Music