O resultado da segunda etapa do edital para renovação do Banco de Pareceristas do Ministério da Cidadania foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (9). A ampliação do número de pareceristas permitirá a manutenção do ritmo e da qualidade da análise e emissão de pareceres técnicos de projetos culturais que buscam apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, por exemplo.

Os candidatos habilitados nesta segunda fase devem aguardar a divulgação do resultado final. Já os que foram considerados inabilitados têm até a próxima terça-feira (15) para apresentar recurso em favor de sua candidatura.

Os recursos devem ser feitos na página do Edital na plataforma Mapas da Cultura. É importante ficar atento para o passo a passo do envio do recurso.

Primeiramente, o candidato deve fazer o login na página com seu CPF e senha já cadastrados. Na página “Minhas Inscrições” deverá clicar em “Solicitar Recurso”.

Será aberta a janela “Mensagem”, onde o candidato deverá digitar o texto do recurso e clicar em “Enviar”, que fará com que a mensagem seja salva no sistema.

Dúvidas sobre os recursos e demais dúvidas sobre o edital podem ser encaminhadas para o e-mail credenciamentopareceristas@cidadania.gov.br.

Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial da Cultura
Ministério da Cidadania


Fonte: Cultura