Há alguns minutos o Slayer subiu ao Palco Sunset para fazer o último show da história no Brasil.

Pelo menos é isso que a banda garante já que está em turnê de despedida e após um show brutal em São Paulo, pousou no Rio de Janeiro para fazer um dos melhores shows do ‘Dia do Metal’.

(Foto por Marta Ayora / TMDQA!)

A banda californiana tem alguns dos discos mais importantes da história do Heavy Metal, fazendo thrash metal de primeira aliado a outros subgêneros do rock pesado, e isso ficou evidente na apresentação de hoje.

Ainda que compreensível, já que são 38 anos de carreira, é curioso que o Slayer esteja pendurando as chuteiras, porque o que vimos no Rock In Rio 2019 foi um show de 13 faixas que foi pura energia do início ao fim, com a banda praticamente sem conversar com o público, mas se conectando de formas como pouco é visto por aí.

Slayer no Rock In Rio

Tom Araya com o Slayer no Rock In Rio

Tom Araya com o Slayer no Rock In Rio
Tenho Mais Discos Que Amigos

Foto: Marta Ayora / TMDQA!

A cada riff, cada nota e cada berro de Tom Araya, os fãs que lotaram o Palco Sunset ficaram ensandecidos e é óbvio que canções como ‘Seasons In The Abyss’, ‘South Of Heaven’, o clássico ‘Raining Blood’, trilha sonora do inferno, e ‘Angel Of Death’ mexeram mais com as multidões.

Teoricamente, nunca mais poderemos ver o Slayer no Brasil, e quem pôde ver os shows testemunhou uma banda que de forma naturalíssima faz o que há de melhor no seu gênero: com os integrantes todos perto dos 60 anos, tocam e cantam como adolescentes empolgados que não largam seus instrumentos por nada.

Agora o Slayer segue para o Chile, onde toca em Santiago e Viña Del Mar, cidade onde nasceu o vocalista e baixista Tom Araya, e se despede da América do Sul para, mais uma vez teoricamente, nunca mais voltar.

Se a despedida foi essa do Rock In Rio, foi em grande estilo.

LEIA TAMBÉM: Slayer lava a alma dos fãs e se despede com show espetacular em SP
Setlist

Slayer no Rock In Rio

Slayer no Rock In Rio
Tenho Mais Discos Que Amigos

Foto por Marta Ayora / TMDQA!


Repentless
Postmortem
Hate Worldwide
War Ensemble
Disciple
Seasons in the Abyss
Mandatory Suicide
Hell Awaits
South of Heaven
Raining Blood
Black Magic
Dead Skin Mask
Angel Of Death

Gary Holt com o Slayer no Rock In Rio 2019

Gary Holt com o Slayer no Rock In Rio 2019
Tenho Mais Discos Que Amigos

Foto por Marta Ayora / TMDQA!