Eu tenho certeza que você conhece pelo menos um meme envolvendo o Nickelback, ou até já viu alguém fazendo piada com a banda por aí. Tenho certeza, também, que você sabe cantar pelo menos um dos hits do grupo que fez tanto sucesso lá no começo dos anos 2000.

Bem, a fama dos caras não ficou estacionada na época e, mesmo ‘infectada’ pela internet, continua firme e forte. A banda provou isso de uma vez por todas com um show nesta quinta-feira (3), em São Paulo, para um Ginásio do Ibirapuera lotado de fãs, com direito a cartazes, choro e gritos — muitos gritos.

O Nickelback volta ao Brasil seis anos após sua primeira passagem por aqui, quando também veio como atração do Rock in Rio. Agora, Chad Kroeger e companhia divulgam Feed the Machine, disco lançado em 2017 e bem aceito pelos fãs, apesar de não ter feito tanto barulho na mídia. A apresentação fez parte do Itaipava de Som a Sol, festival que tem trazido algumas atrações do evento carioca à capital paulista.

Abraçando a brincadeira
Se por um tempo essa estigma de banda engraçada e que não é levada a sério incomodou os integrantes, hoje esse já não é mais caso. A terceira música do setlist foi a famosa ‘Photograph’, mais conhecida atualmente através de uma montagem viral onde Kroeger canta, ‘look at this graph…’ (‘olha para este gráfico’) enquanto mostra… bem, um gráfico no lugar de uma foto. Mostrando que aprendeu a abraçar o humor e trabalhar ao lado dele, foi justamente este vídeo que o frontman citou ao anunciar a canção, dizendo que os ‘millennials talvez conheçam a faixa apenas dessa forma’.

Risos à parte, o Nickelback deixou claro que leva muito a sério a sua música e a qualidade de seu show, com um instrumental pra lá de competente. A voz de Chad Kroeger, muito bem conservada com o passar dos anos, também chama atenção.

Continua após a foto

Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Os integrantes se mostraram bastante conectados com seu público, conversando com os fãs mais próximos a todo momento. O guitarrista Ryan Peake aprendeu ali na hora a brindar falando ‘Saúde!’, o que tirou alguns risos de Kroeger e o inspirou a propor um brinde com toda a plateia do Ginásio.

Depois de tocar hits como ‘Far Away’, ‘Hero’ — faixa solo de Chad que foi incorporada ao catálogo do grupo –, ‘Someday’ e ‘Lullaby’, chegou a hora da divertida ‘Rockstar’; e com ela veio um dos momentos mais engraçados da noite.

Chad Kroeger decidiu chamar um fã para cantar a canção ao seu lado, mas acabou convidando ao palco irmãs gêmeas que estavam logo ali na grade. O que se seguiu foi um karaokê desafinado acompanhado da banda, com as duas dançando e cantando a música do jeito mais eufórico e desajeitado possível. Enquanto alguns membros da plateia riram junto e se divertiram com a situação, outros não gostaram muito da baguncinha. Acontece!

O show chegou ao fim com canções como ‘How You Remind Me’, ‘Gotta Be Somebody’ e ‘Burn It To The Ground’, marcando um baita esquenta para a apresentação do Nickelback no Rock in Rio — o grupo toca por lá no próximo domingo (6), antes do Muse.
Galeria de fotos e setlist do Nickelback em São Paulo

Feed the Machine
Hangnail
Photograph
Far Away
Hero
Figured You Out
Someday
Lullaby
Animals
When We Stand Together
Rockstar
This Afternoon
Million Miles an Hour
How You Remind Me
Gotta Be Somebody
Burn It to the Ground
Fonte: r7 Music