38 anos de carreira e quase quatro décadas nas costas não tiraram um pingo de energia do Anthrax hoje mais cedo no Palco Sunset do Rock In Rio.

Pela primeira vez em toda sua carreira o grupo tocou no festival e estava empolgadíssimo com a possibilidade, o que era visível em cada um de seus integrantes, principalmente o guitarrista Scott Ian, mais participativo com a plateia.

(Foto por Wesley Allen / Rock In Rio)

No seu set, o grupo entoou canções próprias como ‘Caught In A Mosh’ e ‘Indians’, sempre transmitindo muita energia para a plateia que parecia morna com exceção dos que estavam colados à grade para ver tudo de pertinho.

Por exemplo, a empolgação foi uma quando Ian perguntou se a plateia ali gostava de thrash metal, recebendo de volta berros absurdos de ‘YES’, e completamente outra logo que anunciou a próxima canção, com gritos esparsos.

Anthrax no Rock In Rio

Foto por Wesley Allen / Rock In Rio

Foto por Wesley Allen / Rock In Rio
Tenho Mais Discos Que Amigos

As coisas aqueceram pra valer ao final, com ‘Antisocial’ e diversos ‘wows’ vindos do público, e ‘Indians’, que teve participação de Chuck Billy do Testament, nos backing vocals, e uma versão de ‘Cowboys From Hell’, do Pantera, quando Scott Ian pediu para que rodas punk fossem abertas na plateia e foi devidamente atendido com pelo menos quatro das maiores que o festival viu até agora.

Os ‘tiozões’ do Anthrax mostraram que estão inteiros e dispostos a oferecer verdadeiras pedradas. Só parece que boa parte do público do Rock In Rio demorou para entrar no clima de bate-cabeça.
Setlist

Anthrax no Rock In Rio 2019

Anthrax no Rock In Rio 2019
Tenho Mais Discos Que Amigos

Foto por Wesley Allen / Rock In Rio


Cowboys From Hell (Pantera cover) (trecho inicial)
Caught in a Mosh
Got the Time (Joe Jackson cover)
Madhouse
I Am the Law
Now It’s Dark
Efilnikufesin (N.F.L.)
A.I.R.
Antisocial (Trust cover)
Indians
Cowboys From Hell (Pantera cover) (trecho final)
Fonte: r7 Music