A Netflix está lançando Campo do Medo, adaptação de um livro homônimo escrito por Stephen King e seu filho, Joe Hill. O longa estreia no dia 4 de outubro e é mais um título para a vasta coleção de adaptações do “mestre do terror”.

A história acompanha dois irmãos que se embrenham em um matagal após ouvirem pedidos de ajuda, mas obviamente não deveriam ter feito isso e acabam em uma enrascada. História de terror bastante característica do autor, não é?

A boa notícia para os fãs é que esta é apenas uma das várias produções que estão a caminho e que são inspiradas nos livros de King. Depois do remake de Cemitério Maldito e da continuação It: A Coisa – Capítulo 2, que já saíram em 2019, veja algumas das principais obras dele que serão levadas às telonas (e telinhas) no futuro.
A Longa Marcha
A história de A Longa Marcha foi escrita por Stephen King sob o pseudônimo Richard Bachman, em 1979. A trama se passa em um futuro próximo, nos EUA administrados por um governo autoritário. O foco é em grupo de jovens que participa de uma grande corrida com regras são simples: os participantes precisam manter uma velocidade mínima de 4 mph (milhas por hora) e, se ficarem abaixo desse limite, são alertados. Depois de três alertas, o competidor é assassinado por um soldado com um tiro. O campeão é o último que ficar vivo. 

O roteiro é de James Vanderbilt (Zodíaco) e a direção fica com Andre Ovredal (A Autópsia, Histórias Assustadoras para Contar no Escuro). Infelizmente, ainda não há previsão de estreia.

A Longa Marcha, livro de Stephen King

A Longa Marcha, livro de Stephen King
Tenho Mais Discos Que Amigos

Foto: Divulgação


Os Estranhos
Lançado em 1987, o livro Os Estranhos (The Tommyknockers) conta a história de uma cidade no estado do Maine que passa a ser influenciada por uma nave alienígena. A adaptação será comandada por James Wan (Invocação do Mal, Aquaman) e ainda não tem muitos detalhes. 

O curioso é que Stephen King detesta esse livro, que foi escrito quando o vício do autor em cocaína estava no auge. Mesmo assim, a expectativa é grande por causa da presença de Wan.

Os Estranhos, livro de Stephen King

Os Estranhos, livro de Stephen King
Tenho Mais Discos Que Amigos

Foto: Divulgação


A Hora do Vampiro
James Wan também está envolvido na nova versão de A Hora do Vampiro, que foi um dos primeiros livros de King. Ao lado de Wan está Gary Duberman, roteirista dos dois filmes de It

A trama do filme acompanha Ben Mears, um homem que retorna para a cidade em que nasceu e descobre que os moradores estão se transformando em vampiros. A história já foi adaptada para séries de TV em 1979 e 2004.

A Hora do Vampiro, livro de Stephen King

A Hora do Vampiro, livro de Stephen King
Tenho Mais Discos Que Amigos

Foto: Divulgação