Olha só que desenrolar incrível dessa brincadeira! Te mostramos por aqui que o discurso da jovem Greta Thunberg na ONU ganhou uma ótima versão em Death Metal.

Agora, a versão virou um single oficial, foi aprovado pela adolescente e ainda vai ajudar o Greenpeace.

No Twitter, Greta deu retweet no vídeo e brincou:

Estou saindo dessa coisa toda do meio ambiente… de agora em diante, só vou fazer Death Metal!!!
O youtuber John Mollusk lançou oficialmente o single, e ainda falou um pouco sobre por que resolveu fazer essa versão (via Louder Sound).
Quando eu vi seu discurso, fiquei muito impressionado por sua paixão e sua ousadia. E as palavras que ela usou evocaram toda a escuridão do metal que eu amo: [bandas como] Entombed, Gojira, At The Gater, Sepultura.
Mollusk ainda deixa claro que sua intenção nunca foi tirar sarro da garota de 16 anos, e que na verdade se identifica com sua mensagem.
Eu acho que eu não tinha uma intenção específica além de transformar suas palavras brutais em metal. Minha opinião pessoal é que indivíduos precisam fazer sua parte para conservar e preservar nossa natureza.

A raiva adolescente pode ser poderosa e uma força importante na sociedade, como por exemplo a Primavera Árave. Mas há um elemento de sátira e leviandade no tom e na música. Quero dizer, eu nunca cantei daquela forma antes. Eu acho que o humor e uma atitude mental positiva pode ser pelo menos tão poderosos quando a raiva e a ousadia, e há lugar para ambos.
Com ajuda da gravadora Despotz Records, o single ‘How Dare You’, sob o nome de G.T., foi lançado e terá todo seu lucro revertido ao Greenpeace. Aí sim, hein?

Ouça abaixo!


Fonte: r7 Music