Duas veteranas do Rock in Rio, as bandas nacionais Detonautas Pavilhão 9 subiram hoje (28) em parceria do palco Sunset na edição 2019.

Ambas já haviam tido apresentações solo no evento — o Pavilhão 9 em 2001, e o Detonautas em 2011 — e o show conjunto apostou na nostalgia de hits como ‘Quando o Sol Se For’ e ‘O Amanhã’.

Apesar disso, um dos momentos mais bonitos aconteceu durante o novo single ‘Ilumina o Mundo’, na qual a banda chegou a projetar ‘Ligue 188’ no telão, em mensagem pela prevenção do suicídio.

Transitando entre momentos emocionantes como este e uma roda punk gigante em ‘Outro Lugar’, que fechou a performance, os Detonautas mostraram que ainda estão bem afiados — talvez mais do que nunca.

Detonautas e Pavilhão 9
Já o Pavilhão 9 mostrou a atemporalidade de suas canções. Faixas sempre relevantes como ‘Trilha do Futuro’ e ‘Mandando Bronca’ mostraram que a banda ainda é bem capaz de animar o público.

Quando mandaram um cover de ‘Killing in the Name’, do Rage Against the Machine –– após Tico brincar que iria mandar um ‘número de sertanejo universitário’ — a plateia foi à loucura e abriu roda digna de palco Mundo. Mas o cara fez questão de frisar o respeito a todos os gêneros musicais!

Mais maduras do que nas passagens anteriores, as bandas aproveitaram bem o espaço e o discurso politizado foi um destaque à parte.

‘O amor é a única revolução verdadeira’, bradou Tico Santa Cruz durante ‘Você Me Faz Tão Bem’. É a mensagem que fica desse showzão!
Setlist – Detonautas e Pavilhão 9 no Rock in Rio 2019
Mercador das Almas
Quando o Sol Se For
O Amanhã
Você Me Faz Tão Bem
Ilumina o Mundo
Olhos Certos
Trilha do Futuro (com Pavilhão 9)
Sigo Com Calma (com Pavilhão 9)
O Dia Que Não Terminou (com Pavilhão 9)
Mandando Bronca (com Pavilhão 9)
Killing in the Name (Rage Against the Machine cover) (com Pavilhão 9)
Só por Hoje
Outro Lugar
Fonte: r7 Music