Em Outubro de 2016, o influente músico e poeta canadense Leonard Cohen nos apresentou You Want It Darker, um dos melhores álbuns do ano, um mês antes de nos deixar aos 82 anos de idade.

Agora, o saudoso artista será homenageado com um álbum póstumo repleto de convidados especiais e elaborado pelo seu próprio filho, Adam Cohen, que também produziu o registro e concluiu os esboços que sobraram de You Want It Darker, a pedido de seu pai.

Ele comentou sobre o trabalho:

Ao compor e organizar a música para suas palavras, escolhemos suas assinaturas musicais mais características, mantendo-o conosco. O que mais me comove no álbum é a resposta surpreendente daqueles que o ouviram. ‘Leonard vive!’, eles dizem, um após o outro.
Leonard Cohen
Intitulado Thanks for the Dance, o registro será composto por nove faixas inéditas e que trazem colaborações de nomes muito especiais: Damien Rice e Leslie Feist nos vocais, Richard Reed Parry (Arcade Fire) no baixo, e, nas guitarras, Javier Mas (membro da banda do artista), Bryce Dessner (do The National) e Beck, que também tocou berimbau de boca.

O álbum ainda inclui participações de Dustin O’Halloran, Daniel Lanois, Jennifer WarnesMichael Chaves, Patrick Watson, da orquestra Stargaze e dos corais Cantus Domus e Shaar Hashomayim.

O lançamento ocorrerá no dia 22 de Novembro, mas já é possível ouvir a faixa ‘The Goal”, retrabalhada a partir de um poema de mesmo nome escrito por Leonard Cohen.

Ouça o resultado logo abaixo:


Leonard Cohen – Thanks for the Dance

Leonard Cohen - Thanks For The Dance

Leonard Cohen – Thanks For The Dance
Tenho Mais Discos Que Amigos

Tracklist:

1. ‘Happens to the Heart’
2. ‘Moving On’
3. ‘The Night of Santiago’
4. ‘Thanks for the Dance’
5. ‘It’s Torn’
6. ‘The Goal’
7. ‘Puppets’
8. ‘The Hills’
9. ‘Listen to the Hummingbird’
Fonte: r7 Music