Você já bateu o carro e colocou a culpa na música em que estava ouvindo? Bom, esse novo estudo pode te dar ‘base’ para isso e os culpados principais são o Green Day.

O baterista da banda, Tré Cool, divulgou em seu Instagram fotos de uma matéria na TV com dados sobre o assunto. Nela, ‘American Idiot’, faixa do disco de mesmo nome lançado em 2004, é eleita como a mais perigosa para ouvir enquanto dirige. É mole?

A NME ainda divulgou mais detalhes sobre o estudo, que foi feito pela Universidade de Tecnologia do Sul da China. Com um argumento bem consistente, os pesquisadores afirmam que músicas com um ritmo superior a 120BPM têm maior probabilidade de fazer o piloto dirigir mais rápido e arriscar manobras mais perigosas.

Depois do hit do Green Day, vem ainda ‘Party In The USA’, de Miley Cyrus, ‘Mr. Brightside’, do The Killers e mais.

Já na lista de menos perigosas estão ‘Stairway To Heaven’, do Led Zeppelin, em primeiro; ‘Under The Bridge’, do Red Hot Chili Peppers, em segundo e mais. Confira as listas logo abaixo.

Mais perigosas:

Green Day – “American Idiot”
Miley Cyrus – “Party In The USA”
The Killers – “Mr. Brightside”
The Chainsmokers – “Don’t Let Me Dow”
Bruce Springsteen – “Born To Run”

Menos perigosas:
Led Zeppelin – “Stairway To Heaven”
Red Hot Chili Peppers – “Under The Bridge”
Drake – “God’s Plan”
Toto – “Africa”
Khalid – “Location”
Novo disco do Green Day e turnê

Vale lembrar que o grupo liderado por Billie Joe Armstrong acaba de anunciar um disco novo, uma turnê com o Weezer e o Fall Out Boy, e já soltou um baita single. Saiba tudo por aqui.
Fonte: r7 Music