Em junho de 2018, me deparei com um dos vídeos mais bizarros da cena musical brasileira. Nele, um grupo composto de umas dez pessoas (no mínimo) caía na porrada na plateia de um show, enquanto o cantor continuava sua apresentação inabalado. Esse cantor era Fábio Jr. e a música era a romântica ‘Alma Gêmea’.

O clipe já estava ganhando atenção pelo Twitter, mas vou tomar a liberdade aqui de dizer que foi essa matéria aqui no TMDQA! que jogou lenha na fogueira. Desde então, me senti quase que pessoalmente ligada ao acontecimento, nutrindo um carinho grande pela pauta mais bizarra que eu já peguei.

Foi aí que, nesse comecinho de setembro, chegou na minha caixa de e-mail um formulário de credenciamento para um show bastante diferente daqueles que nós geralmente cobrimos por aqui. O show era do Fábio Jr., nesta sexta-feira (13) em São Paulo, e o resto eu te conto abaixo.

Diversão sem porradaria
Como já te dei o spoiler ali acima, não, não teve pau comendo na plateia durante a execução da música. O que eu não esperava, porém, era que justamente o público fosse me divertir muito, mas de uma forma diferente.

Enquanto executava seus tantos hits e algumas covers na apresentação muito competente — apesar do tom de brincadeira dessa resenha, Fábio Jr. é, sim, um baita artista –, sua plateia majoritariamente feminina não o dava sossego. Enquanto cantava, falava, recitava poema ou apenas andava pelo palco, as mulheres e alguns homens berravam expressões como: ‘GOSTOSO!’ ‘CASA COMIGO!!!’ ‘EU TE AMO!!!!!’

Não que seja uma surpresa o status de galã de Fábio, o qual ele sempre teve. O que surpreende é o fato de que senhoras entre seus 40 e 90 (!) anos façam quase tanto barulho quanto adolescentes em shows de K-pop.

Se o cantor curte essa reação exasperada de suas fãs, eu não sei e tenho minhas dúvidas. Em momentos onde ele quis falar mais sério com seu público, era interrompido por gritos e risadas de quem não estava muito afim de ouvi-lo. Em outros momentos, porém, brincou com as admiradores, entrando no clima. Então tudo bem, não é?

Confira fotos do show logo abaixo. BRIGADÚ!
Galeria de fotos

Fonte: r7 Music