Cleber Augusto receberá homenagem

Cleber Augusto receberá homenagem

Reprodução/Facebook

O Grupo Arruda vai prestar uma grande homenagem ao compositor Cléber Augusto, no Samba do Maria Zélia, neste domingo (15). O grupo irá gravar ao vivo o DVD Flores em Vida – Arruda canta Cleber Augusto.  

“Muito lindo esse projeto do Grupo Arruda, de homenagear nossos grandes artistas em vida, estou muito feliz em fazer parte disso”, diz Alessandro Cardozo, maestro, arranjador e cavaquinista da banda do Zeca Pagodinho, que assina a produção e direção musicais do DVD. 

Após uma temporada inteira em que prestou homenagens a diversas personalidades do samba que já partiram, o Grupo Arruda se propõe agora a fazer homenagens aos grandes que ainda estão entre nós. Desde que Dona Ivone Lara faleceu, em abril de 2016, o Arruda vem gravando tributos a estes artistas, como forma de contribuir para imortalizar suas obras.

Após o Tributo à Dona Ivone, o grupo homenageou Almir Guineto, João Nogueira, Bezerra da Silva, Cartola e, mais recentemente, à madrinha Beth Carvalho. A idéia do projeto Flores em Vida é prestar reverência aos gênios da música brasileira que permanecem entre nós.

O primeiro escolhido pelo grupo foi o poeta Cleber Augusto por ele ser uma das principais referências do Arruda graças à sua participação no grupo Fundo de Quintal. O conjunto tem entre seus grandes sucessos várias composições de Cleber, que fez parte do Fundo durante 21 anos e emplacou 23 composições de sua autoria, em 24 discos lançados pelo FDQ.

Às vésperas de completar 70 anos de vida, o cantor, compositor e violonista é autor de sucessos como Lucidez e Minhas Andanças (com Jorge Aragão), A Amizade e Fera no Cio (com Bicudo e Djalma Falcão), Romance dos Astros (com Luiz Carlos da Vila), Ciranda do Povo (com Aldir Blanc), Deixe Estar, Falso Herói, Motivos, entre tantos outros.

Em meados dos anos 2000, Cleber foi diagnosticado com um câncer na laringe, que atingiu, de maneira irreversível, suas cordas vocais. Guerreiro, recuperou-se da doença e, mesmo sem poder cantar, se apresenta como violinista pelo Brasil. 

O local escolhido para a gravação do DVD foi o Maria Zélia, em São Paulo, uma Comunidade de Samba que abraça o Arruda sempre que o Grupo faz shows por lá. Além disso, Cleber, apesar de carioca, tem muitos fãs entre os paulistanos. O espçao fica no Belenzinho e o show começa àss 14 horas. Os ingressos custam:  R$ 30 (bilheteria)  e R$ 25 (antecipado no site do bilheteria digital).


Fonte: r7 Music