Clássica foto feita pelos Beatles para a capa de Abbey Road, em 1969

Clássica foto feita pelos Beatles para a capa de Abbey Road, em 1969
Reprodução/CD

Semanas antes dos Beatles se separarem, os integrantes da banda faziam planos para gravar um novo álbum, que sucederia “Abbey Road”, revela gravação detalhada nesta quarta-feira pelo jornal britânico “The Guardian”.

Em 8 de setembro de 1969, John Lennon, Paul McCartney e George Harrison se reuniram na sede da Apple Corps., localizada na rua Savile Row, em Londres. Ringo Starr não participou do encontro porque estava passando por exames médicos em um hospital.

Por causa disso, Lennon levou um gravador, para o baterista ficar inteirado, em primeira mão, dos detalhes das conversas.

“Ringo, não pode estar aqui, mas isso é para você possa saber o que dizemos”, garantiu o compositor.

Instantes depois, o começa a conversa sobre um novo disco e um novo single, que planejavam para antes do Natal seguinte.

Lennon sugere que cada um dos membros do grupo deveria propor uma música como sugestão para o single, e também apresenta uma nova fórmula para compor o álbum seguinte, com ele, Paul e George criando quatro canções, e Ringo duas, se o baterista quisesse.

“Até este álbum, pensava que as canções de George não eram tão boas”, provoca McCartney.

Harrison responde em seguida: “É uma questão de gosto. Afinal, as pessoas gostaram das minhas músicas”.

Em um momento da conversa, John faz referência ao mito “Lennon e McCartney”, segundo o “The Guardian”, ao falar sobre a parceria na autoria de músicas, indicando que preferia a partir dali que os créditos fossem dados individualmente.


Fonte: r7 Music