Ao longo da última década, o R.E.M. vem comemorando os aniversários de 25 anos de diversos discos de seu catálogo, como Green, Automatic For The People e Out of Time.

Agora, é a vez de Monster receber o mesmo tratamento. Uma nova versão do trabalho contará com um novo mix feito por Scott Litt, o produtor original do disco. Em uma declaração para a imprensa, a banda explicou o que mudará nesse relançamento:

A versão original de 1994 possuía um som mais denso por conta das guitarras e do feedback dos vocais, que era misturado em uma grande ‘parede de som’, mas nessa versão alternativa as guitarras foram jogadas para trás e os vocais para frente para criar um som mais aberto e dar destaque às letras mais reveladoras do trabalho.
Além do novo mix, a edição comemorativa irá incluir quinze demos que nunca haviam sido lançadas, um disco ao vivo da turnê de Monster, uma cópia do documentário Road Movie, os clipes lançados naquela época e novas notas que incluem entrevistas com a banda. Por fim, o autor da capa original, Chris Bilheimer, criou uma nova versão para a arte do disco — que pode ser observada na capa desta notícia.

Caso esteja interessado, a nova versão do trabalho será lançada oficialmente no 1º dia de Novembro. A lista completa do que estará incluso em cada um dos 6 discos do box pode ser conferido através da Consequence of Sound.

Para dar aos fãs um gostinho do que está por vir, a nova mixagem do single ‘What’s the Frequency, Kenneth?’ foi compartilhada em todas as plataformas digitais — você pode ouvi-la logo abaixo.

https://youtu.be/KNZEvEtqHbg
Fonte: r7 Music