Elza Soares explica nome do novo disco

Elza Soares explica nome do novo disco
Reprodução Instagram

Elza Soares lançará oficialmente o próximo disco, Planeta Fome, no palco do Rock In Rio, neste mês. Mas antes da apresentação que marcará o início da nova turnê, a cantora utilizou as redes sociais para explicar a escolha do título.

Segundo ela, a história é conectada com o início da carreira. À época, Elza tinha medo que o filho João Carlos viesse a morrer. “Eu já tinha perdido dois filhos e não queria perder mais um. Não tinha dinheiro para cuidar dele e ouvi no rádio que o programa do Ary Barroso estava com o prêmio acumulado”, iniciou.

“Fiz a inscrição e me avisaram que eu precisava ir bonita. Mas eu não tinha roupa e nem sapatos. Peguei uma roupa da minha mãe, que pesava 60 quilos e vesti, só que eu pesava 32 quilos. Já viu né? Ajustei com alfinetes. No pé coloquei uma sandália que a gente chamava de ‘mamãe tô na m****’. O auditório estava lotado, todo mundo começou a rir alto, debochando de mim”, escreveu.

Elza cita que cantou Lama, de Núbia Lafayette, e impressionou os fãs. Depois disso, o radialista entrevistou a cantora. “Seu Ary me chamou e perguntou:

— O que você veio fazer aqui?

— Eu vim cantar.

— Me diz uma coisa, de que planeta você veio?

— Do mesmo planeta seu, Seu Ary.

— E qual é o meu planeta?

— Planeta Fome! (título do CD)”

Elza lembra que acabou vencendo a disputa musical. “O gongo não soou e eu ganhei, levei o prêmio e meu filho está vivo até hoje, graças a Deus”, resumiu a cantora, de 82 anos.

“Percebo que a fome só muda de cara, mas não tem fim. É é disso que se trata [o álbum] Planeta Fome“, finalizou.


Fonte: r7 Music