O Pearl Jam foi mais uma banda internacional a se manifestar sobre os incêndios acontecendo na Amazônia.

Nesta última sexta-feira (30), a banda publicou algumas fotos mostrando o fogo, que foram registradas pelo IDESAM (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável). Na postagem, o grupo diz ser parceiro do instituto, que alega nunca ter visto ‘algo assim’.

A banda comandada por Eddie Vedder compartilhou a seguinte declaração de Pedro Soares, do IDESAM, sobre os incêndios:

A Amazônia brasileira é quase tão grande quanto a Europa. Há muitas causas para este fogo, o que pede por muitos esforços para contê-lo. Várias organizações estão tentando se mobilizar para uma ação coletiva em diferentes regiões, e tenho certeza que podemos fazer nossa parte. É importante divulgar a mensagem de que todo esforço importa.

Ao fim do texto, o Pearl Jam ainda pede que seus fãs fiquem atentos, já que o grupo deve divulgar formas de ajudar em breve.

Confira a publicação abaixo.
Pearl Jam e o Brasil

A banda, que já se apresentou no Brasil diversas vezes ao longo das duas últimas décadas, sempre esteve antenada aos problemas e causas sociais do nosso país.

Em sua última passagem por aqui, em 2018, o grupo chegou a abordar a política brasileira em um pôster polêmico — te mostramos por aqui.

LEIA TAMBÉM: Pearl Jam e Foo Fighters devem lançar novos discos em 2020
Fonte: r7 Music