Fundação que leva o nome do cantor já arrecadou 1 milhão de dólares em fundos

.
Shawn Mendes anunciou, nesta quarta-feira (28), que fundou a “The Shawn Mendes Foundation”, uma instituição criada pelo músico para ajudar nas causas que são importantes para os jovens, especialmente, para os seus fãs.

A intenção a encorajar o seu público a lutar por mudanças positivas no mundo, com foco, por exemplo, em assistência médica infantil, sustentabilidade, saúde mental e bem-estar, direitos humanos, campanhas anti-bullying e a favor da educação, entre outras.

“Durante um bom tempo, eu quis arrumar uma maneira de ampliar o apoio nas causas das quais meus fãs se importam profundamente, e ajudá-los a fazer com que suas vozes sejam ouvidas”, escreveu o cantor.

“Nossa geração tem o poder de mudar o futuro do planeta e de ajudar a levar essa mudança adiante por tantas outras gerações que virão depois. Com isso, estou muito animado por anunciar o lançamento da ‘Shawn Mendes Foundation’, para apoiar causas que são importantes a nossa geração. Eu vou trabalhar junto com os meus fãs, ajudando a fornecer plataformas e meios para contribuição e ação”, acrescentou ele.

A instituição já tem duas campanhas em andamento, uma com a fundação SickKids no Canadá, para o auxílio na saúde infantil, e outra com a REVERB, organização ambiental sem fins lucrativos, que inspira as pessoas a praticarem ações a favor do planeta durante shows. Segundo um comunicado, o músico e a REVERB já eliminaram mais de 70.000 garrafas de plástico e levantaram fundos para compensar os rastros de carbono durante sua turnê.

A “Shawn Mendes Foundation” já arrecadou 1 milhão de dólares em fundos por meio de parcerias e doações, que serão usadas para apoiar as causas de seus parceiros. Fãs também podem sugerir ações adicionais ao fazer doações, pelo site da instituição: https://shawnmendesfoundation.org

Clique para ver no Vagalume

Fonte: Vagalume
Fonte: r7 Music