O músico americano Neal Casal faleceu ontem (26) aos 50 anos.

Um representante do artista contou a Pitchfork que a causa da morte foi suicídio. Por enquanto, não há mais detalhes sobre o óbito. Em sua página oficial no Instagram, foi postada uma mensagem em homenagem a Neal.

É com grande tristeza que anunciamos que nosso irmão Neal Casal partiu. Como muitos de vocês sabem, Neal era um gentil, introspectivo, profundamente atencioso ser humano que viveu sua vida através da arte e da bondade. Sua família, amigos e fãs sempre o lembrarão pela luz que ele trouxe a esse mundo. Descanse em paz, Neal. Nós te amamos.
 
Histórico com Ryan Adams
O cantor era mais conhecido por ter feito parte da banda de apoio de Ryan Adams como guitarrista. Como não poderia ser diferente, o dono de hits como ‘Come Pick Me Up’ e ‘New York, New York’ lembrou de Neal em suas redes sociais.

‘Oh, cara. Meu coração está partido. Que honra ter te conhecido. Te amo. Vá tranquilo’, comentou Ryan no Twitter, citando ainda um diálogo do filme Blade Runner (1982).

Comoção de outros artistas
O cantor country Shooter Jennings também deixou algumas palavras em homenagem a Neal:
Estou completamente devastado com a notícia e a morte do meu querido amigo e colaborador consistente Neal Casal. Ele era sempre o meu favorito em Los Angeles e a gente terminaria algumas músicas incríveis juntos. Eu estou realmente impactado por isso. Deus abençoe NC.

A banda Hiss Golden Messenger foi mais uma a se manifestar sobre a morte.
Neal Casal foi além do melhor em tudo que ele fez e estamos muito tristes em saber que ele se foi. Obrigado por tornar o mundo melhor por algum tempo, Neal.
Neal Casal também havia feito diversas parcerias com outros artistas, entre eles Chris Robinson, Willie Nelson, Phil Lesh, do The Grateful Dead, Lucinda Williams, Amanda Shires e Fruit Bats.

Que descanse em paz.
Fonte: r7 Music